domingo, 1 de maio de 2016

Cuiabá e o trauma do “ense”

Você acredita em superstições? Faz questão de acordar com o pé direito, ou faz algum ritual para que tenha um bom dia? Pois é, tem time aqui no estado ficando de olho em certas coincidências tenebrosas. Isso acontece com o Cuiabá, que tem tido dores de cabeça nesta temporada com clubes que terminam com “ense”. Até agora, foram duas eliminações para clubes “ense”, e a terceira pode vir neste domingo (1º).
Para inteirar o leitor, comecemos lá em janeiro. Com a proximidade do Estadual, o Cuiabá se preparava para uma temporada cheia, em que a equipe disputaria cinco torneios ao longo do ano, um recorde na história de pouco mais de 10 anos do clube. Tudo bem que os dois torneios mais importantes ainda não começaram – Série C do Campeonato Brasileiro e uma inédita participação internacional na Copa Sul-Americana.
Aparecidense impediu chance do bi na Copa Verde
Cuiabá parou na Juazeirense pela Copa do Brasil
Aí começou o Estadual, o Cuiabá atropelou vários adversários, permaneceu invicto – e sem levar gols – por oito jogos, até ser superado pelo Dom Bosco. Depois vieram derrotas para o Sinop e União Rondonópolis. Mas as mais sentidas foram para os tais “enses”.
Nas quartas de final da Copa Verde, o Dourado foi superado em casa pela Associação Atlética Aparecidense, de Aparecida de Goiânia. Em plena Arena Pantanal, derrota por 3 a 1, que fez o 1 a 0 favorável na casa do adversário ser insuficiente para evitar a eliminação e o fim do sonho do bi da competição regional.
Logo em seguida, outro “ense” no meio do caminho. A Sociedade Desportiva Juazeir...ense, de Juazeiro/BA, venceu o Cuiabá na partida de ida pela primeira fase da Copa do Brasil por 1 a 0. O Dourado até devolveu o placar nesta última quarta-feira, mas nos pênaltis os baianos garantiram a vaga e eliminaram precocemente os mato-grossense.
Agora, pelo Campeonato Mato-grossense (termina em “ense”, seria um bom sinal?), o Cuiabá visita o Luverd...ense! Isso mesmo. Após ser eliminado por Aparecidense e Juazeirense, seria a vez da equipe de Lucas do Rio Verde dar mais um vexame à torcida da Capital?
Como ficou em segundo lugar no Grupo D, atrás do Sinop, o Cuiabá terá que jogar no Estádio Passo das Emas, em partida única, pela semifinal do Estadual. Quem vencer, vai para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário