domingo, 1 de maio de 2016

Festa, susto, virada e vaga na final

Teve um tudo um pouco no Estádio Gigante do Norte na noite de sábado (30). Começou com muita festa da torcida, em especial a organizada Galo Doido, uma hora antes de a bola rolar; passou pelo susto de ver o adversário abrir o placar com 3 minutos de jogos; virou drama com o empate que não chegou ainda no primeiro tempo; tornou-se alívio com um golaço de fora de área; veio a festa com a virada; e teve explosão de felicidade com a vitória garantida.
Torcida fez festa após classificação à final

Pelo menos 5.619 torcedores acompanharam a partida diante do Araguaia, válida pela semifinal do Campeonato Mato-grossense 2016. Com melhor campanha em todo o Estadual, o Sinop teve o direito de fazer o jogo único em seu estádio. Ao mesmo tempo que isso parecia vantagem, tornava-se sensível o fato de que qualquer vacilo poderia custar todo o planejamento feito até então.
Com bola rolando, o Sinop foi para cima logo de costume. Com um minuto, obrigou o goleiro Amaral a trabalhar e ceder escanteios. Entretanto, em rápido contra-ataque, Cabralzinho foi lançado na área e apenas deu um tapa por cima do goleiro Naldo, que nada pode fazer. Aquele parecia um banho de água fria em todos os presentes, mas mesmo assim a torcida não desanimou e continuou empurrando.
Apesar do baque, o Galo seguiu ofensivo, mas esbarrava em uma defesa sólida, composta de zagueiros altos, que ganhavam todas as disputas em cruzamentos. Os atacantes Abner e Cleberson até se mexiam, mas não conseguiam superar a defesa do Araguaia.
Veio o segundo tempo e a renovação da esperança por uma classificação. O técnico Marcos Birigui trocou Ferrugem por Anderson Moranguinho e Calado por Gabriel. Aos 27 minutos, Baggio roubou bem a bola quase no meio campo, deu poucos passos e arriscou, de muito longe. A bola viajou, e naquele trajeto que parecia interminável ela morreu na rede. Um golaço! Era o empate do Sinop, para alívio de todos no Gigante.
Mais de 5,6 mil torcedores presentes no Gigante do Norte
Veio à tona o cansaço do rival, que tinha até aquele momento a missão de segurar o placar conquistado no primeiro tempo. Porém, se não conseguia segurar o Sinop na bola, apelava para as faltas. E foi em uma delas, aos 36, que Gabriel mandou para a área. O goleiro Amaral, que até então fazia um jogo seguro, bateu roupa. A bola sobrou bem na sua frente, indo em direção ao zagueiro Matheus Lima, que apenas escorou para as redes, virando o placar para o Galo.
Aos 46, o Araguaia provou do próprio veneno. Se no primeiro tempo abriu o placar em um contra-ataque, a necessidade de buscar o empate e levar a decisão para os pênaltis deixou brechas na defesa. Em lance rápido, com a defesa desarmada, Abner arrancou pela esquerda e cruzou no meio da área. Cleberson veio de carrinho e precisou chutar duas vezes para ver a bola estufar as redes. Foi o sétimo gol do artilheiro do Sinop no Estadual.
A bola até voltou a rolar, mas a essa altura o Araguaia não tinha mais condições de buscar nada. E o jogo terminou, com muita festa da torcida, que viu o Sinop voltar a uma decisão de Estadual depois de 16 anos. A presença na Série D já está confirmada, e ainda há possibilidade de a Federação Mato-Grossense (FMFMT) indicar o clube à Copa Verde do ano que vem, bem como assegurar uma vaga na Copa do Brasil 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário